Publicidade

Correio Braziliense

Surfista é mordido por tubarão na ilha de Fernando de Noronha

O homem, morador da ilha, tem 31 anos e teve ferimentos superficiais na face, pescoço e orelha


postado em 15/02/2019 11:20

Praia da Cacimba é bastante frequentada por surfistas e terá, na próxima semana, evento mundial de surf(foto: Teresa Maia/Arquivo/DP )
Praia da Cacimba é bastante frequentada por surfistas e terá, na próxima semana, evento mundial de surf (foto: Teresa Maia/Arquivo/DP )

 
Um surfista foi mordido por um tubarão-limão na praia da Cacimba do Padre, em Fernando de Noronha (PE). O incidente aconteceu no início da noite dessa quinta-feira (14/2). O homem, morador da ilha, tem 31 anos e teve ferimentos superficiais na face, pescoço e orelha. Paraíso do turismo pernambucano, Fernando de Noronha registrou, até o momento, quatro incidentes com tubarão.

O homem teria trombado com o tubarão enquanto surfava. A administração da Ilha trata o caso como incidente, por não ser comum ataques da espécie tubarão-limão. Em nota, a administração de Fernando de Noronha lamentou o ocorrido e ressaltou que a superintendência de saúde da Ilha está em prontidão para prestar qualquer atendimento durante o processo de recuperação da vítima. O homem recebeu os primeiros atendimentos no Hospital São Lucas (HSL). 

Hang Loose Pro Contest

 
O incidente acontece uma semana antes da competição mundial de surf, o Hang Loose Pro Contest. Após a mordida, a administração convocou uma reunião nesta sexta-feira com os organizadores do evento, Corpo de Bombeiros e outras instituições, para deliberação de medidas de segurança para garantir a realização do evento.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade