Brasil

Bombeiros encontram mais dois corpos na área do desastre em Brumadinho

Neste domingo, equipes fazem a demolição de uma estrutura colapsada na área de uma usina, usando máquinas pesadas

Cristiane Silva/Estado de Minas
postado em 17/02/2019 15:40

Neste domingo, equipes fazem a demolição de uma estrutura colapsada na área de uma usina, usando máquinas pesadas

O Corpo de Bombeiros confirmou, na tarde deste domingo, o encontro de mais dois corpos na área atingida pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Os corpos foram encontrados entre sábado e hoje. Um estava na região da usina ITM e outro na área chama de Remanso II. Outros três fragmentos de corpos também foram localizados.

;Uma ação muito importante que iniciamos no dia de hoje foi o rompimento estrutural (demolição) da estrutura colapsada da ITM com maquinário pesado, inclusive com tesoura hidráulica. Esse tipo de acesso é importante para conseguirmos localizar eventuais corpos que estejam em locais até então inacessíveis;, explicou o tenente Pedro Aihara, porta-voz da corporação. ;É um trabalho meticuloso, uma vez que existem cilindros de acetileno e GLP no local e atmosferas que demandam utilização de equipamentos especiais para respiração;, detalhou.

Hoje é o 24; dia de buscas por vítimas em Brumadinho. Participam dos trabalhos 215 bombeiros militares, cinco helicópteros e 47 máquinas. Uma delas é uma tesoura hidráulica para desmontar estruturas metálicas. Até o momento, foram confirmadas oficialmente 166 mortes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação