Brasil

Pai esquece bebê em pré-carnaval e é preso no Sul de Minas Gerais

Transeunte encontrou criança molhada de urina e chorando, durante a madrugada, em uma rua sem iluminação pública

Gabriel Ronan/Estado de Minas
postado em 19/02/2019 11:06
Pai esquece bebê em pré-carnaval e é preso no Sul de Minas Gerais
Um homem foi preso na cidade de Carrancas, na Região Sul de Minas Gerais, suspeito de abandono de incapaz ocorrido na madrugada da última quinta-feira (15/2). Segundo a Polícia Militar (PM), ele esqueceu o filho em uma rua da cidade, onde se divertia em uma festa de pré-carnaval.

De acordo com a PM, uma pessoa que também participava das festividades encontrou a criança de aproximadamente um ano em um bebê conforto. O pequeno chorava e estava em uma via sem iluminação pública, sem qualquer agasalho e molhado de xixi, conforme o Boletim de Ocorrência.

O transeunte aguardou os responsáveis no local por cerca de 30 minutos. Como ninguém procurou pelo bebê, o cidadão acionou a polícia. De posse das informações, a corporação se deslocou à casa dos responsáveis e encontrou o pai da vítima.

O homem confessou que esqueceu o filho na rua. Segundo os relatos do suspeito, ele consumia bebida alcoólica ao lado da mulher. Ela ficou por conta de um dos filhos do casal, enquanto o acusado tomava conta de outros dois.

A mãe informou à polícia que não sabia da situação. A PM prendeu o pai e o encaminhou à delegacia de Lavras, também no Sul do estado. Ele informou que já fez tratamento psiquiátrico em 2002. A criança foi levada ao Hospital São Vicente de Paulo, em Carrancas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação