Brasil

Agressor de empresária concentrou espancamento na face, diz médico

Elaine foi inicialmente levada para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), onde permaneceu dois dias, mas diante da 'excelente' evolução do quadro clínico, foi, dois dias depois, transferida para um quarto

Agência Brasil
postado em 22/02/2019 17:00
Elaine Caparroz foi agredida brutalmente por Vinícius, a quem conheceu pela internet, na madrugada do último dia 26

O bacharel em Direito Vinícius Batista Serra, de 27 anos, acusado de agredir a empresária e paisagista Elaine Perez Caparroz, no Rio de Janeiro, centralizou a sessão de quatro horas de espancamento no tórax e no rosto.
[SAIBAMAIS]A informação foi dada, nesta sexta-feira (22/2), pelo coordenador da clínica médica da Casa de Portugal, Hélio Primo, instantes antes de a paciente receber alta do hospital, onde deu entrada no último dia 16 com um quadro de trauma grave.

;A paciente entrou no hospital em estado crítico com muitos traumas, perda de dentes, fraturas generalizadas e não definidas na face e com muitos hematomas, principalmente no rosto e no tórax, onde o agressor concentrou o espancamento, mas também com algumas manchas e mordidas no braço;, disse.

O médico contou que Elaine foi inicialmente levada para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), onde permaneceu dois dias, mas diante da ;excelente; evolução do quadro clínico, foi, dois dias depois, transferida para um quarto.

;Ela foi tratada inicialmente no CTI, teve excelente evolução, estabilidade clínica, e teve a função renal [afetada pelas pancadas] resgatada. A partir de então, apresentou excelente evolução clínica e laboratorial, respondeu bem aos medicamentos;, disse.

Recuperação
O médico disse que os hematomas concentrados no tórax e no rosto da vítima deverão levar de três a seis meses para desaparecer, mas que ela não terá que se submeter a cirurgias reparadoras porque muitas fraturas estão alinhadas.

;No futuro, talvez ela tenha que passar por uma pequena correção [na face] de caráter estético, mas não houve nenhuma fratura desalinhada. As fraturas estão todas alinhadas e ela teve uma resposta clínica muito boa;, afirmou Hélio Primo.

Ressaltou que Elaine sofreu descolamento de retina no olho esquerdo, o que terá que ser acompanhado mais de perto porque a visão está prejudicada.

;Ela já abre um pouco os olhos, mas com dificuldade porque o rosto ainda se encontra bastante inchado e cheio de hematomas. Ela ainda enxerga um pouco embaçado, mas vai se recuperar totalmente deste problema;, afirmou o médico.

A avaliação dele é que, do ponto de vista emocional, será preciso um maior cuidado. ;A parte emocional é que ainda demandará um longo caminho pela frente. Haverá uma lenta e demorada recuperação disso tudo;, disse, em referência ao trauma provocado pelo espancamento. ;Mas, infelizmente, a gente vê isso todos os dias. Agressões a mulheres e a crianças, isso ainda é muito comum, infelizmente;, lamentou.

Elaine Caparroz foi agredida brutalmente por Vinícius, a quem conheceu pela internet, na madrugada do último dia 26, ficando totalmente desfigurada. O crime ocorreu no apartamento em que ela mora na Barra da Tijuca, no Rio. A empresária, de 55 anos, é ex-cunhada da lutadora Kyra Gracie.

Em nota divulgada nesta sexta-feira, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que Vinícius Batista Serra, acusado de agredir Elaine, está detido em prisão preventiva por tentativa de feminicídio. Ele foi transferido para o Hospital Penal Psiquiátrico Roberto Medeiros, no Complexo Penitenciário de Gericinó (Bangu), zona oeste da cidade, para avaliação psiquiátrica.

A nota informa ainda que ele está em ;período de observação na unidade, sendo acompanhado por uma equipe médica;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação