Brasil

'Ponto final': morre, aos 72 anos, o jornalista esportivo Roberto Avallone

Roberto Avallone morreu nesta segunda-feira, em São Paulo, em decorrência de uma parada cardíaca

Philipe Santos*
postado em 25/02/2019 17:05
Roberto Avallone morreu nesta segunda-feira, em São Paulo, em decorrência de uma parada cardíaca

O jornalista esportivo Roberto Avallone morreu na manhã desta segunda-feira (25/2), aos 72 anos, em decorrência de uma parada cardíaca. O óbito, por volta das 9h, foi confirmado pelo Hospital Santa Catarina, em São Paulo.

Roberto Avallone era formado em ciências sociais e iniciou a carreira como jornalista em 1966, no extinto jornal Última Hora, de São Paulo. No ano seguinte, foi para o também paulista Jornal da Tarde, no qual permaneceu por 23 anos, sendo 12 deles como chefe de reportagem da editoria de Esportes e, depois, como colunista.

O jornalista ganharia maior destaque junto aos fãs de futebol ao começar a participar do Mesa redonda, programa da TV Gazeta, de São Paulo. Na emissora, passou duas décadas, de 1983 a 2003. Avallone gostava de destacar as pontuações em seus comentários, terminado as frases com as expressões "ponto de interrogação", "exclamação" e "ponto final".
Na televisão, teve também um programa na Rede TV, o Bola na Rede, antes de ir para a Bandeirantes, onde comandou o Show do Esporte. Também passou pela TV Record. O apresentador fez ainda carreira no rádio, atuando na Globo, Jovem Pan, BandNews FM e Capital. Atualmente, ele tinha um blog no UOL e, nos últimos anos, participou de programas esportivos do SporTV.

Premiado

Ao longo da carreira, recebeu o Troféu Bola de Ouro de Melhor Apresentador Esportivo. Além de dois Prêmios Esso de Jornalismo, como chefe da equipe que fez as coberturas da Copa do Mundo de Futebol da Argentina, em 1978, e do México em 1986. Pela coluna Jogo Aberto, foi três vezes premiado pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp). Em 2001, publicou o livro As incríveis histórias do futebol, no qual relata casos curiosos sobre jogadores e times de futebol. Com informações do Portal dos Jornalistas

*Estagiário sob supervisão de Humberto Rezende

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação