Brasil

Campeã do grupo especial do carnaval 2019 de SP será definida nesta terça

A apuração também definirá as duas escolas do grupo especial que serão rebaixadas para o grupo de acesso e as duas do Acesso que sobem para o especial em 2020

Agência Estado
postado em 05/03/2019 14:30
A apuração também definirá as duas escolas do grupo especial que serão rebaixadas para o grupo de acesso e as duas do Acesso que sobem para o especial em 2020A escola de samba campeã do grupo especial do carnaval 2019 de São Paulo será conhecida na tarde desta terça-feira, 5. A apuração vai acontecer a partir das 15h no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital. A campeã e as outras quatro escolas mais bem colocadas vão participar do desfile das campeãs na sexta-feira, 8.

A apuração também definirá as duas escolas do grupo especial que serão rebaixadas para o grupo de acesso e as duas do Acesso que sobem para o especial em 2020. Os nove quesitos serão lidos na seguinte ordem: Bateria, Samba-Enredo, Evolução, Fantasia, Harmonia, Comissão de Frente, Mestre Sala e Porta Bandeira, Enredo e Alegoria.

Em anos anteriores cada jurado lançava a nota de 8 a 10, variada em décimos - como 8,9 e 9,5, por exemplo. Agora, a nota mínima será 9, e se houver empate, haverá um novo critério para definir a disputa. Até o último carnaval, o principal método de desempate levava em consideração as maiores notas nos quesitos em ordem inversa à divulgação. Com a nova ordem, apenas as três maiores notas continuam sendo somadas e a quarta (mais baixa ou igual às demais) é descartada. A partir desse ano, se houver empate, todas as notas voltarão a ser consideradas no total geral.

Segurança

As polícias Civil e Militar vão reforçar a segurança durante a apuração dos desfiles das escolas de samba de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi. Além do policiamento no Sambódromo, nas marginais e no entorno, a PM também é responsável pela guarda das avaliações dos jurados. Agentes escoltaram as urnas até o local onde as notas serão divulgadas.

A Polícia Civil cuidará da segurança na área da apuração para assegurar que não haja nenhum problema durante o evento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação