Brasil

Presos serram barra de ferro e fogem de presídio no Pará; dois são mortos

A fuga é a 2ª registrada no mês em presídios do Pará. Também nesta semana, na madrugada de terça (5/3), 15 detentos fugiram do Complexo de Santa Isabel

Marina Torres*
postado em 06/03/2019 15:26
Fugas foram registradas no Centro de Recuperação Penitenciário Pará I (CRPP I), no Complexo de Santa Izabel do Pará

A Superintendência do Sistema Prisional do Pará (Susipe) confirmou em nota, nesta quarta-feira (6/3), a fuga de oito detentos do Centro de Recuperação Regional de Bragança (PA). De acordo com informações da diretoria da unidade, durante a noite de terça, oito detentos serraram uma barra de ferro e fugiram do módulo semiaberto, por volta de 21h30.

A fuga é a 2; registrada no mês em presídios do Pará. Também nesta semana, na madrugada de terça (5/3), 15 detentos fugiram do Centro de Recuperação Penitenciário I (CRPP I), no Complexo de Santa Isabel, utilizando uma corda de lençóis emendados chamada de ;tereza;. Na fuga, houve troca de tiros; um detento foi alvejado e morreu no local.

O Batalhão de Choque da Polícia Militar realizou revistas no CRPP I e mais dois custodiados foram encontrados mortos, bem como cinco carregadores e armas com munições. Nenhum agente prisional foi ferido nas operações.

Também no CRPP I, no presídio de Americano, uma ação de resgate de presos foi frustrada na mesma madrugada, quando detentos tentaram escapar pela guarita 8, mas foram impedidos pelo policiamento interno e pela Polícia Militar de Castanhal.

A Susipe informou que está realizando os procedimentos necessários para a resolução dos casos. "A Corregedoria da Susipe está tomando as devidas providências para instaurar o Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP) contra os internos envolvidos. As investigações continuam no complexo para a apuração de mais informações."
* Estagiária sob supervisão de Anderson Costolli

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação