Brasil

Adolescente desaparecido no carnaval é encontrado morto em Belo Horizonte

Estudante de 16 anos saiu de Lagoa Santa para passar o carnaval em BH. A causa da morte ainda é investigada. Sepultamento será hoje à tarde

Elian Guimarães/Estado de Minas
postado em 07/03/2019 10:49
Robson Soares da Silva estudava em uma unidade do Colégio Chromos
A angustiante busca de uma família pelo filho de 16 anos, desaparecido na noite de terça-feira de carnaval, terminou com a triste notícia de sua morte. O corpo foi reconhecido por parentes no Instituto Médico Legal (IML) da capital e liberado na manhã desta quinta-feira. Segundo informações da Polícia Civil, o garoto foi removido da Avenida Afonso Pena, no Centro de BH, na noite de ontem, mas ainda não há conclusões sobre a causa da morte, que ainda está sendo investigada. Robson Soares da Silva está no Velório Municipal de Lagoa Santa e será sepultado às 14h no cemitério local.

O Colégio Chromos, unidade de Lagoa Santa, suspendeu as aulas no turno da manhã de hoje e as provas previstas para o turno da tarde. Em nota oficial o colégio manifestou ;profundo pesar pelo falecimento do aluno Robson Soares da Silva, que cursava a segunda série do Ensino Médio na unidade Lagoa Santa;.

Muito abalada, a diretora da escola, Cristina Detomi, que é amiga da família, disse que Robson foi seu aluno desde o ensino infantil: ;Estou sem chão, assim que soube de seu desaparecimento senti um calafrio. Eu acompanhei toda sua trajetória escolar. Ele era um menino muito dedicado e pró-ativo, inteligente e bastante interativo com seus colegas. Estamos muito abalados. Encontrei com os pais dele na segunda-feira de carnaval e estavam muito bem.;

Segundo familiares do menor, ele veio à capital no sábado, acompanhado de outros cinco amigos. O grupo ficou hospedado no apartamento, que pertence à avó materna do adolescente, no bairro Grajaú, Região Oeste de BH. Ele foi visto, pela última vez, na noite da terça (5/3) em um apartamento situado na Rua Barbosa Resende, no Bairro Grajaú, Região Oeste de BH, onde ficou acompanhado de um dos amigos, os demais já haviam retornado a Lagoa Santa.

Segundo o colega, ao sair não viu Robson, e como precisava voltar à cidade da Grande-BH, trancou o imóvel e avisou os pais. Os familiares e amigos tentaram falar com o adolescente mas o celular estava fora de área ou desligado. Veja a nota do colégio:

;O Colégio Chromos Lagoa Santa vem a público manifestar, para toda comunidade escolar, o mais profundo pesar pelo falecimento do aluno Robson Soares da Silva, que cursava a segunda série do Ensino Médio da unidade Lagoa Santa. Prestamos nossas condolências aos familiares e amigos por essa irreparável perda. Comunicamos que todo o Ensino Médio terá aulas suspensas amanhã nos turnos manhã e as provas à tarde. Mais informações comunicaremos oficialmente ao longo do dia.

Diretora Cristina Detomi;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação