Brasil

Vale acata pedido da força-tarefa e afasta mais 10 gerentes e engenheiros

Entre os afastados estão cinco gerentes e cinco engenheiros e geólogos. Eles são investigados no inquérito do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho

Estado de Minas
postado em 08/03/2019 18:13
Tragédia já deixou 193 mortos. Ainda há 115 pessoas desaparecidas
A Vale informou nesta sexta-feira, 8, que, em reunião realizada nesta quinta-feira, 7, a Diretoria Executiva decidiu acatar todas as recomendações da força-tarefa que apura o rompimento da barragem I da mina de Córrego do Feijão, em Brumadinho. Além do presidente Fábio Schvartsman e dos diretores Gerd Peter Poppinga (diretor executivo de Ferrosos e Carvão), Lucio Flavio Gallon Cavalli (diretor de Planejamento e Desenvolvimento de Ferrosos e Carvão) e Silmar Magalhães Silva (diretor de Operações do Corredor Sudeste), que pediram afastamento temporário no sábado passado, cinco gerentes e cinco engenheiros e geólogos serão afastados agora.

Vale precisa apresentar relatório de pagamentos até 4 de abril aos atingidos pela barragem em Brumadinho
Nesta quinta, a empresa informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a decisão ainda não estava tomada e que o prazo se encerrava na segunda-feira. Segundo comunicado distribuído nesta sexta-feira, 8, pela empresa, o Conselho de Administração já havia deliberado no sentido de atender integralmente a recomendação.

O gerente executivo de Governança de Geotecnia Corporativa, Alexandre Campanha, a gerente de gestão de Estruturas Geotécnicas, Marilene Araújo, o gerente executivo de Planejamento e Programação do Corredor Sudeste, Joaquim Toledo, o gerente executivo do Complexo Paraopeba, Rodrigo Melo, e o geólogo vinculado à Gerência Executiva de Planejamento e Programação do Corredor Sudeste, César Grandchamp, serão afastados definitivamente da empresa. Outros cinco funcionários serão realocados em outras funções.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação