Brasil

Bolsonaro sobre ataque em Suzano: 'Monstruosidade e covardia sem tamanho'

Mais de seis horas após a tragédia, presidente prestou condolências às famílias das vítimas, pelo Twitter

postado em 13/03/2019 16:09
Presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro se solidarizou com as famílias das vítimas e classificou o ataque a uma escola de Suzano (SP), ocorrido nesta quarta-feira (13/3), como "uma monstruosidade e covardia sem tamanho". A manifestação do presidente pelo Twitter ; canal de comunicação que costuma utilizar ; foi feita às 16h, mais de seis horas depois da tragédia.
[VIDEO1]

"Presto minhas condolências aos familiares das vítimas do desumano atentado ocorrido hoje na Escola Professor Raul Brasil, em Suzano, São Paulo. Uma monstruosidade e covardia sem tamanho. Que Deus conforte o coração de todos", publicou o presidente na rede social.

Mais cedo, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República havia divulgado uma nota à imprensa, dizendo que "mais uma vez, nosso país é abalado por uma grande tragédia". O documento diz ainda que o governo federal manifesta "seu profundo pesar com os fatos ocorridos na cidade, apresentando suas condolências e sinceros sentimentos às famílias das vítimas de tão desumana ação". A nota termina com um recado: "Ao estado de São Paulo, colocamos nosso total apoio para auxiliar na apuração dos fatos".
[FOTO1350027]

Ataque

O tiroteio deixou ao menos 10 mortos, incluindo estudantes e os dois responsáveis pelo ataque, identificados como os ex-alunos Guilherme Monteiro, 17 anos, e Luís Henrique de Castro, 25. Há ainda pessoas feridas, que foram levadas a hospitais da região.
O colégio alvo do ataque é Escola Estadual Raul Brasil, que leciona para crianças e adolescentes dos ensinos fundamental e médio. Segundo o coronel Marcelo Salles, comandante-geral da PM de São Paulo, os dois atiradores primeiro atacaram um dono de locadora de carros próximo à escola. O empresário, que é tio de um deles, foi levado ao hospital e submetido à cirurgia, mas não resistiu, sendo a primeira vítima.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação