Brasil

Mãe de atirador de Suzano diz que adolescente sofria bullying na escola

Mãe de Guilherme, um dos atiradores de Suzano, disse a rádio que o adolescente havia deixado a escola por ser alvo de bullying

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/03/2019 18:22
Guilherme Taucci, em foto postada por ele mesmo nas redes sociais antes de cometer o crimeA mãe de Guilherme Taucci de Monteiro, um dos responsáveis pelo ataque à escola Raul Brasil, em Suzano (SP), nesta quarta-feira (13/2), disse que o filho havia deixado de frequentar a escola, porque sofria bullying. O jovem, que tinha 17 anos, frequentou o colégio por dois anos, até 2017.

Abalada e evitando as câmeras, Tatiana Taucci disse à rádio Band News FM que não sabe apontar a razão do ataque, mas afirmou que o adolescente havia parado de estudar por causa do bullying. "Guilherme era só uma criança, era muito tranquilo", afirmou, antes de completar: " É bullying que chama, não é? Ele saiu da escola por causa disso".
[VIDEO1]
Guilherme era ex-aluno do colégio e nunca havia apresentado problemas de comportamento, segundo informações das autoridades de educação de São Paulo. Um ex-aluno da escola estadual Raul Brasil que estudou com Guilherme Taucci Monteiro em 2016 diz que ele prometia um dia repetir o massacre de Columbine, ocorrido em abril de 1999, em uma escola nos EUA: "Sempre falava sobre armas".
[FOTO1350213]
Cinco alunos e duas funcionárias da escola morreram após Guilherme e Luiz Henrique de Castro entrarem no colégio atirando. Ao menos oito pessoas morreram, além da dupla de atiradores.
[FOTO1350027]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação