Brasil

Princípio de incêndio em avião assusta passageiros no Aeroporto de Confins

Testemunhas que estavam no local afirmam que o fogo teria iniciado na esteira de bagagem. Ainda não há informações sobre feridos

João Henrique do Vale/Estado de Minas
postado em 26/03/2019 14:43
Fogo atingiu a parte inferior da aeronave
Um princípio de incêndio atingiu uma aeronave da Latam, na tarde desta terça-feira (26/3), no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Testemunhas que estavam no local afirmam que o fogo teria iniciado na esteira de bagagem. Ainda não há informações sobre feridos.
Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra muita fumaça saindo debaixo do avião. Alguns passageiros param na pista para fazer fotos e são retirados por funcionários do aeroporto. Uma espécie de alarme soa enquanto as chamas são apagadas.

[VIDEO1]

O Corpo de Bombeiros afirmou que não foi acionado para ocorrência no terminal. A BHAirport, concessionária responsável pelo aeroporto, ainda apura as informações.

A assessoria de imprensa da Latam, que teve a aeronave atingida pelas chamas, confirmou que o fogo começou na esteira que leva as bagagens para dentro do avião. Informou que está apurando as informações sobre a ocorrência e que dará um posicionamento ainda hoje.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação