Jornal Correio Braziliense

Brasil

Avião de pequeno porte cai e mata duas pessoas no Sul de Minas Gerais

Testemunhas contaram que acontecia um evento de proprietários de aviões próximo ao local. Acidente será investigado pelo Cenipa


Equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa) vão investigar as causas do acidente com um avião de pequeno porte que deixou duas pessoas mortas em Guapé, na Região Sul de Minas. A queda da aeronave aconteceu na tarde deste sábado. Testemunhas contaram que acontecia um evento de proprietários de aviões próximo ao local.
As causas do acidente ainda são um mistério. A aeronave, modelo RV-7, matrícula PTZVY, caiu em local próximo a um aeródromo da cidade, e uma pousada. Duas pessoas estavam no avião. Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, além do helicóptero Arcanjo, foram empenhados.

Um médico constatou as mortes dos dois ocupantes. Eles foram identificados apenas com as iniciais F.T.S, de 58 anos, e A.J.O.S, de 43. ;Testemunhas contaram que estava acontecendo um evento de proprietários deste modelo de aeronave. Porém, nenhuma pessoa relatou o que teria acontecido com o avião no momento da queda;, explicou o tenente Matheus Felipe Cimino Mota Rocha.

Segundo o tenente, o Cenipa já foi acionado. ;O órgão já nos informou que equipes do Seripa III (Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) que fica no Rio de Janeiro, serão deslocados para Guapé com intuito de investigar o acidente;, afirmou.
A perícia da Polícia Civil fez os primeiros levantamentos no local do acidente. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Varginha.