Brasil

Avião de pequeno porte cai e mata duas pessoas no Sul de Minas Gerais

Testemunhas contaram que acontecia um evento de proprietários de aviões próximo ao local. Acidente será investigado pelo Cenipa

João Henrique do Vale/Estado de Minas
postado em 31/03/2019 18:28
Avião Sul de Minas
Equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa) vão investigar as causas do acidente com um avião de pequeno porte que deixou duas pessoas mortas em Guapé, na Região Sul de Minas. A queda da aeronave aconteceu na tarde deste sábado. Testemunhas contaram que acontecia um evento de proprietários de aviões próximo ao local.
As causas do acidente ainda são um mistério. A aeronave, modelo RV-7, matrícula PTZVY, caiu em local próximo a um aeródromo da cidade, e uma pousada. Duas pessoas estavam no avião. Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros, além do helicóptero Arcanjo, foram empenhados.

Um médico constatou as mortes dos dois ocupantes. Eles foram identificados apenas com as iniciais F.T.S, de 58 anos, e A.J.O.S, de 43. ;Testemunhas contaram que estava acontecendo um evento de proprietários deste modelo de aeronave. Porém, nenhuma pessoa relatou o que teria acontecido com o avião no momento da queda;, explicou o tenente Matheus Felipe Cimino Mota Rocha.

Segundo o tenente, o Cenipa já foi acionado. ;O órgão já nos informou que equipes do Seripa III (Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) que fica no Rio de Janeiro, serão deslocados para Guapé com intuito de investigar o acidente;, afirmou.
A perícia da Polícia Civil fez os primeiros levantamentos no local do acidente. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Varginha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação