Publicidade

Correio Braziliense

Homem é preso após abusar de menina de 8 anos em Pernambuco

A mãe sentiu falta da menina e, ao procurá-la, flagrou o homem violentando a criança. A população espancou o suspeito


postado em 01/04/2019 10:23 / atualizado em 03/04/2019 11:23

Professor universitário é preso por estupro de vulnerável (foto: Reprodução/TV)
Professor universitário é preso por estupro de vulnerável (foto: Reprodução/TV)
Nota do editor: Esta matéria foi publicada originalmente com um erro. O título e o texto afirmavam que o professor havia feito "sexo oral" na criança. Sexo oral é uma prática realizada entre pessoas com capacidade de consenti-la, o que não é o caso de uma criança de 8 anos. O termo abuso ou estupro de vulnerável, este último sendo o crime pelo qual o homem foi autuado, são os temos adequados. Por isso, a matéria foi editada, após alertas feitos por leitores, aos quais agradecemos.

Um professor aposentado foi preso, na noite desse domingo (31/3), após ser flagrado abusando de uma criança de 8 anos. O suspeito convivia com a família da menina há cerca de 20 anos.

O crime aconteceu, no bar da mãe da criança, em Enseada dos Corais, no Cabo de Santo Agostinho, onde o suspeito bebia. Ele será encaminhado para audiência de custódia.

A mãe sentiu falta da menina e, ao procurá-la, flagrou o homem colocando sua boca na genitália da garota. A população espancou o professor aposentado, que não foi morto porque a Polícia Militar chegou antes.

O homem foi identificado como James Bernardino da Silva, 67 anos. Ele é casado e tem uma filha. Ferido, foi levado para o Hospital Dom Helder. Ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e pela Lei Maria da Penha.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade