Brasil

Diretora regional da ADPF cobra de Moro aumento de efetivo de policiais

A diretora regional da ADPF disse que foi apresentado a Moro um pedido para a convocação de 500 aprovados no concurso atual

Agência Estado
postado em 01/04/2019 14:20

[FOTO1]

A diretora regional da Associação Nacional de Delegados da Polícia Federal (ADPF), Tania Fernanda Prado Pereira, disse nesta segunda-feira, 1;, ao Broadcast Político que pediu ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que o efetivo da força seja ampliado.


Tania Prado disse que foi apresentado a Moro um pedido para a convocação de 500 aprovados no concurso atual e a realização de um novo processo seletivo para preencher outras 500 vagas. Segundo ela, o ministro sinalizou que pode estudar a reivindicação.

De acordo com ela, há atualmente 4 mil cargos vagos na instituição. "Em alguns casos, você tem de escolher o que fazer. Casos diversos chegam à PF, já que lidamos com combate à corrupção, segurança de aeroportos e fronteiras. E não queremos abrir mão disso", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação