Brasil

Pistola é furtada em feira de armamentos da qual Mourão participava

Crime aconteceu na abertura da 12ª LAAD Defence & Security, que tinha também as presenças do governador Wilson Witzel e do prefeito Marcelo Crivella

Renato Souza
postado em 02/04/2019 13:12
Feira LAAD de armamentosUma pistola da empresa Beretta Defense Technologies, modelo APX Compact 9mm, foi furtada de um dos estandes de uma feira sobre segurança e armamentos, no Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (2/4).

No momento em que o sumiço da arma foi notado, estavam presentes no evento o presidente da República em exercício, Hamilton Mourão; o governador do Rio, Wilson Witzel; e o prefeito da capital fluminense, Marcelo Crivella.

Modelo da pistola furtadaAs pistolas que estavam em exposição não contavam com o chamado percursor, mecanismo que permite o disparo. Após o furto, as demais armas foram retiradas do acesso do público, para evitar problemas de segurança.

Investigação

Mourão participou da abertura da 12; LAAD Defence & Security 2019 e saiu do local logo em seguida. Em nota, a organização do evento afirmou que "as autoridades militares responsáveis pelo licenciamento de armas de fogo na LAAD foram informadas e compareceram imediatamente ao local do incidente". O caso será investigado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação