Brasil

Keanu Reeves se reúne com João Doria para falar sobre seriado gravado em SP

O encontro com o ator de 'Matrix', segundo o governador de São Paulo, foi para tratar da produção de um seriado que terá filmagens no estado

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 03/04/2019 19:12

[FOTO1362599]

O ator norte-americano Keanu Reeves, que interpretou Neo, em Matrix, se reuniu com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), na tarde de quarta-feira (3/4), no Palácio dos Bandeirantes, para discutir quais pontos da capital paulista farão parte do novo seriado que está trabalhando. A conversa ocorreu por volta das 12h. Participaram do econtro o secretário de Cultura, Sérgio de Sá Leitão, produtores da obra, assessores do governo e representantes da SP Cine (empresa de cinema e audiovisual).

O nome da série não foi revelado pela equipe de Reeves e nem o motivo pela escolha da cidade de São Paulo entre os cenários da trama. De acordo com a assessoria do governo de Doria, o trabalho será de ficcção científica. A previsão de estreia é o começo de 2020. A obra já teve filmagens em Los Angeles (Estados Unidos), Nairóbi (Quênia), Budapeste (Hungria) e Berlim (Alemanha). Na capital paulista, as gravações serão a partir de junho e encerrarão em novembro.

No Instagram, João Doria comemorou a escolha do ator em ter a capital paulista em seu trabalho. Ainda afirmou que o estado vai ganhar mais espaço em projetos do tipo. "Um orgulho para os brasileiros de São Paulo ver que nosso estado se consolida no mercado de grandes produções cinematográficas internacionais", afirmou.

[VIDEO1]

Outras vezes que o Brasil foi escolhido

Não é a primeira vez que o Brasil serve de cenário para grandes produções de Hollywood. Veja abaixo algumas delas:

A saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 1 (2011) - Rio de Janeiro

Velozes e furiosos 5: operação Rio (2011) - Rio de Janeiro

Orquídea selvagem (1989) - Rio de Janeiro e Bahia

A floresta das esmeraldas (1985) - São Paulo, Pará e Rio de Janeiro

O incrível Hulk (2008) - Rio de Janeiro

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação