Brasil

Balsa atinge ponte no Pará e parte da estrutura desaba

Dois veículos teriam caído

postado em 06/04/2019 11:14

Ponte no Pará, rio Moju

Por volta das 2h da madrugada deste sábado, uma balsa colidiu com a ponte do rio Moju, na altura do quilômetro 48 da Alça Viária, no Pará, e parte da estrutura da construção desabou. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros local, dois veículos teriam caído na água, mas ainda não há dados sobre vítimas. Nenhum tripulante, certificado ou documento da embarcação que atingiu a ponte foi encontrado no local.

A estrutura fica localizada na Rodovia PA-483, que sofreu avarias por constantes choques de embarcações e estava em reparos há cerca de dois meses.

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), sobrevoou o local nesta manhã e postou o vídeo em seu perfil do Twitter. Ele sobrevoou a área ao lado do coronel da Polícia Militar Dilson da Polícia Militar, do coronel Hayman e do secretário de Segurança do Estado, Ualame Machado.
[VIDEO1]

Gabinete de crise

Segundo Barbalho, um gabinete de crise foi instalado e, de manhã, representantes de diversos órgãos de segurança pública discutiram ações para acelerar o resgate das vítimas.

A mobilização da equipe de governo ocorre na sede do Comando do Corpo de Bombeiros, em Belém. A corporação informou que já iniciou buscas na área. "É um dia triste, com esse episódio lamentável. Neste momento, a nossa prioridade é agilizar as buscas pelas vítimas e dar total apoio às suas famílias", disse o governador.

Técnicos das secretarias estaduais também estão reunidos na sede do Corpo de Bombeiros para definir alternativas que garantam a mobilidade de veículos que utilizam a área da ponte. A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) vai acionar judicialmente a empresa proprietária da balsa que colidiu com um dos pilares.

* Com informações da Agência Brasil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação