Publicidade

Correio Braziliense

Rio de Janeiro entra em estado de atenção após forte temporal

Chuva forte atinge a Zona Sul da capital fluminense desde o começo da noite desta segunda-feira (8/4)


postado em 08/04/2019 20:35 / atualizado em 08/04/2019 21:10

(foto: Reprodução/Internet)
(foto: Reprodução/Internet)
 Um forte temporal no Rio de Janeiro fez com que a cidade entrasse em estado de atenção no início da noite desta segunda-feira (8/4). Até o momento, 35 sirenes foram acionadas. O temporal já provoca trânsito intenso, interdição de ruas e acúmulo de água em vias. 


 
Entre as estações mais afetadas segundo o Centro de Operações Rio (COR) estão: Recreio, Cidade de Deus, Bangu, Copacabana, Avenida Brasil/Mendanha e Barra/Barrinha. Além de chuva moderada e fraca em outros pontos da região.
 
A cidade entrou em estado de atenção por volta das 18h35 desta noite, devido à atuação de um sistema de baixa pressão no oceano. A chuva forte deve continuar na Zona Sul da cidade. 

 
Estado de atenção

 
De acordo com o COR, o estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasialmente forte, nas próximas horas. Por isso, algumas das recomendações para os moradores da cidade são: permanecer em local seguro, evitar áreas sujeitas a alagamentos ou deslizamentos, verificar se há sinais de rachaduras em sua residência, redobrar atenção ao dirigir, e ficar atentos às informações divulgadas pelos veículos de comunicação. 
 
A prefeitura também recomenda que os moradores se cadastrem no serviço de alertas da Defesa Civil via SMS. E caso seja necessário, acionar o Corpo de Bombeiros (193) ou Defesa Sivil (199).  
 

  
 
 
 
 
 
 

 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade