Publicidade

Correio Braziliense

VÍDEO: 'Chorei com o coração batendo', diz PM que salvou bebê engasgado

Com ajuda de um colega, o cabo Renato Toroco salvou a vida de um recém-nascido que havia parado de respirar, em Marília (SP)


postado em 17/04/2019 11:34 / atualizado em 17/04/2019 11:35

(foto: PMSP/Divulgação)
(foto: PMSP/Divulgação)
Dois policiais militares salvaram, na noite de terça-feira (16/4), a vida de um recém-nascido, em Marília (SP), após a criança, de 21 dias, engasgar e parar de respirar. Uma câmera de segurança do quartel do 9º Batalhão (veja vídeo abaixo) registrou toda a ação e a reação dos pais, que foram do desespero à euforia, quando viram que o bebê respirava novamente.
 
De acordo com a corporação, os pais chegaram por volta das 20h com a criança nos braços e pedindo, desesperados, por socorro. “Estávamos realizando a guarda do quartel quando uma mãe entrou desesperada, gritando: 'Salva meu filho'", relata o cabo Renato Toroco.
 
Ele e um colega, o cabo Robson Thiago de Souza, passaram a realizar a manobra de Heimlich (método de desobstrução de vias aéreas), fazendo com que ela voltasse a respirar. Em seguida, a criança foi encaminhada ao hospital e, segundo a equipe médica, passa bem.


 

Três tentativas

De acordo com a PMSP, os policiais utilizaram técnicas ensinadas pela corporação, anualmente, e também no período de formação dos profissionais. "A criança chegou desacordada, roxa e sem batimento cardíaco", relembra Taroco. "Tivemos que realizar a manobra três vezes e, apenas na terceira tentativa, conseguimos reanimá-la”" conta.

Esta é a segunda vez que o militar age e salva um bebê nessa situação, de acordo com a corporação. Emocionado, Taroco afirma que é uma sensação maravilhosa. “Quando senti o coração batendo em minha mão, chorei”, lembra.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade