Brasil

Helicóptero da PM cai durante treinamento em Belo Horizonte

Viaturas do Corpo de Bombeiros seguem para o local. Quatro pessoas estavam dentro da aeronave no momento da queda. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas

João Henrique do Vale/Estado de Minas
postado em 24/04/2019 16:55
As causas da queda estão sendo apuradas
O helicóptero Pégasus da Polícia Militar caiu na tarde desta quarta-feira (24/4) em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A queda da aeronave aconteceu durante um exercício que era realizado no Centro de Instrução da PM, localizado na MG-806, na Fazenda das Lajes. Cinco pessoas estavam dentro do helicóptero e foram socorridas.
[VIDEO1]

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro viaturas e um Helicótpero Arcanjo 2 estão empenhados na ocorrência. Após a queda, a aeronave teria se incendiado. As causas da queda ainda estão sendo apuradas.

O capitão Flávio Santiago, porta-voz da Polícia Militar (PM), afirmou que, à princípio, a aeronave teve uma perda de sustentação durante a ação dos miltiares. ;Em treinamento com cinco tripulantes, no Centro de Instrução da Polícia Militar (PM), em Ribeirão das Neves. Preliminarmente, tivemos a informação que a aeronave teve uma perda de sustentação durante um treinamento que era necessário. Nós temos que fazer uma série de treinamentos protocolares;, afirmou.

Os cinco militares que estavam na aeronave conseguiram sair e foram encaminhados para hospital. O estado de saúde deles ainda está sendo apurado. ;Os militares foram socorridos. Não temos as informações totais, mas, em princípio, não temos confirmação de gravidade. Mas ainda não posso adiantar muita informação. O que sabemos é que eles conseguiram sair, mas a aeronave está em chamas;, disse.

Entre as vítimas está um major, que não se feriu com gravidade, um tenente, que teve escoriações na mão e sofreu uma pancada na cabeça. Outros dois sargentos se feriram. Um deles bateu forte com a cabeça e teve um corte no local. Além disso, teve um ferimento profundo no glúteo. Outro sargento fraturou o braço esquerdo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação