Brasil

Imesc entrega laudos dos alunos feridos no ataque à escola de Suzano

Documentos elaborados pelo instituto avaliam os comprometimentos físico, psíquico e o contexto social dos adolescentes

Agência Brasil
postado em 25/04/2019 16:39
Escola Raul Brasil, massacre,suzano,rosa branca
O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), entregou nesta quinta-feira (25/4), para a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, os laudos periciais de 11 adolescentes feridos no ataque à Escola Estadual Professor Raul Brasil. Os documentos elaborados pelo Imesc avaliam os comprometimentos físico, psíquico e o contexto social dos adolescentes. Os relatórios servirão como subsídio para os acordos de indenização pedidos em benefício das famílias.

[SAIBAMAIS]No último dia 11 de abril uma equipe de especialistas em avaliação do dano pós-traumático composto por 11 profissionais do Imesp, entre médicos, psicólogo e assistente social, atendeu os adolescentes na unidade básica de saúde. Em seguida os laudos foram elaborados.

Na próxima semana a Defensoria Pública do Estado de São Paulo reúne-se com a Procuradoria do Estado de São Paulo para discutir os valores das indenizações com base no que foi apurado.

Massacre em Suzano

O ataque à escola, ocorrido na manhã do dia 13 de março deste ano, foi feito por dois ex-alunos da escola, encapuzados e armados. Antes de invadir a escola, eles mataram um comerciante, que era tio de um deles. Na escola, cinco alunos e duas professoras morreram, além dos dois atiradores. O ataque deixou 11 feridos.

Um mês após o ataque, três homens foram presos pela polícia de São Paulo, suspeitos de ter negociado armas e munições com os atiradores. Um adolescente foi apreendido, no mês passado, suspeito de ter participado do planejamento do atentado. A Polícia Civil e o Ministério Público (MP) do estado continuam as investigações sobre a participação de um outro menor e buscam ainda pessoas que fizeram apologia ao crime nas redes sociais.

Segundo o MP, o adolescente apreendido pode ter sido o mentor intelectual do crime. O advogado do jovem nega que ele tenha ligação com o crime.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação