Alessandro Duarte
postado em 29/04/2019 19:03
O tenente Pedro Aihara, de 25 anos, que ficou conhecido em todo o Brasil por ser o porta-voz do Corpo de Bombeiros, após o acidente de Brumadinho viu seu nome envolvido em um golpe. Ele denunciou no Instagram um perfil falso no Facebook que pedia doação em seu nome.
No perfil falso, que traz seu nome e sua foto, o golpista alega que o bombeiro havia sido assaltado e por isso pedia o "patrocínio de uma loja de celulares", já que não poderia ficar sem o aparelho. O golpista pede um iPhone, que poderia ser usado, para que os fãs possam continuar acompanhando seu dia a dia nas redes sociais e para que ele continuasse fazendo seu trabalho como porta-voz do Corpo de Bombeiros.
Na postagem fake, o golpista faz questão de ressaltar que os bandidos só levaram o relógio, a carteira e o celular, e não o machucaram ou ameaçaram.
O tenente Pedro Aihara faz um apelo para "que essa alma pouco iluminada que faz isso pare de se aproveitar da boa fé dos outros". No início do ano, Pedro impressionou pela serenidade, disposição e precisão nas informações que o passava sobre a tragédia causada pelo rompimento de uma barragem da Vale na cidade mineira. Graças à fama conquistada nos dias após o acidente, o tenente reúne mais de 194 mil seguidores no Instagram.