Estado de Minas
postado em 06/05/2019 11:36
A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a morte da modelo Gabriela Mendes Viegas, 27 anos, encontrada morta na última sexta-feira (3/5), em um apartamento de Belo Horizonte. Segundo a corporação, um inquérito foi aberto para apurar a causa da morte da jovem, eleita miss Ilhéus em 2018.
Segundo um boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por Lucas Ferrara, 26 anos, noivo de Gabriela. Ele disse aos policiais que encontrou o corpo da modelo quando chegou ao apartamento onde vive, no Bairro Nova Suíça, na região Oeste da capital mineira.
Ferrara também disse que havia pedido "um tempo" no relacionamento para que Gabriela se tratasse de uma depressão. Então, ao chegar à sua casa na noite de sexta-feira, após um compromisso, encontrou a jovem morta, com um cinto em volta do pescoço e preso ao gradil da janela de um dos quartos. Ele disse ainda que cortou o cinto e tentou reanimar a jovem, mas não foi bem-sucedido.
Inquérito continua aberto
Nesta segunda-feira (6/5), o Departamento de Homicídios da Polícia Civil informou que o inquérito da morte continua aberto. Caso seja constatado que a causa foi suicídio, o caso será arquivado. O corpo da jovem, após exames, foi liberado no sábado pelo Instituto Médico Legal (IML), para o sepultamento.[FOTO1378917]