Jornal Correio Braziliense

Brasil

Morre mulher baleada durante ação da CGM de SP na Cracolândia

A mulher foi atingida na cabeça %u2014 após troca de tiros entre a GCM e um suspeito que estava armado no local %u2014 foi socorrida em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos

A ação da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de São Paulo na Cracolândia realizada, nesta quinta-feira (9/5), deixou uma pessoa morta e outras duas feridas após um confronto com moradores de rua da região central de São Paulo.

Uma mulher que foi atingida na cabeça, após troca de tiros entre a GCM e um suspeito que estava armado no local, foi socorrida em estado grave para Santa Casa de Misericórdia, também no centro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 20h30. Outros dois homens foram atingidos por balas de borracha - um deles teve ferimento na perna, e o outro nas costas.

De acordo a GCM, seis pessoas foram presas durante uma apreensão de drogas na Rua Helvetia na manhã de quinta. A apreensão gerou revolta entre os usuários de droga no local, que se recusaram a desmontar suas barracas para a limpeza que ocorre diariamente próximo à Praça Júlio Prestes.

Quando os guardas municipais pediram o auxílio de policiais militares do 13; Batalhão, que atende a Cracolândia, teve início o confronto.

A mulher baleada foi encaminhada, em estado grave, à Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia não soube informar se a vítima foi atingida por tiros da GCM ou do suspeito. Guardas da GCM levaram nove cápsulas de calibre 38 ao 77; DP, de Santa Cecília, que seriam do homem armado. Os guardas não encontraram a arma e devem voltar à Rua Helvetia para procurá-la.

Há dez dias, outra ação semelhante já havia resultado em troca de tiros, correria e depredação no mesmo local. Guardas municipais foram alvo de tiros de ao menos dois suspeitos na no dia 30 de abril, em outra operação de limpeza.