Publicidade

Correio Braziliense

Adolescente de 16 anos é morto a tiros dentro de escola em Pernambuco

Segundo informações iniciais, a vitima teria sido atingida no banheiro da escola


postado em 21/05/2019 11:16

(foto: Reprodução/Google Street View)
(foto: Reprodução/Google Street View)
Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros, dentro de uma escola, no Cabo de Santo Agostinho (PE). O homicídio aconteceu na noite dessa segunda-feira (20/5), na Escola Professor Antônio Benedito da Rocha, localizada na rua Escritor Israel Felipe, no bairro de Garapu.

De acordo com a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado para apurar autoria e motivação do crime. Segundo informações iniciais, a vitima teria sido atingida no banheiro da escola. O jovem chegou a ser socorrido para a UPA do Cabo, mas faleceu. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), e será sepultado em São Benedito do Sul, na Mata Sul do Estado, hoje à tarde ou amanhã, a depender da liberação. O caso foi registrado pela Força Tarefa de Homicídios Sul e será investigado pela 14ª Delegacia de Polícia de Homicídios.
 
Em nota, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho lamentou a morte de Emerson Felisberto da Silva, relatando que a fatalidade aconteceu na hora em que os alunos estavam entrando na Unidade de Ensino cujo ingresso é controlado por porteiros que atendem os três turnos da instituição. "Para coibir casos como esse, a Gestão implantou em 2017 um programa de disseminação da Cultura de Paz nas escolas com atividades diárias que visam à redução da violência e do bullying.
 
A escola também recebe o projeto “Escola Segura” com Rondas Ostensivas por parte da Guarda Municipal, que são feitas constantemente. A Prefeitura também está instalando câmeras de videomonitoramento em 27 escolas, inclusive na Antônio Benedito da Rocha. Por fim, comunicamos que as aulas na unidade de ensino retornarão nesta quarta-feira e contarão com atividades de acolhimento para os pais, estudantes, professores e demais funcionários. Haverá também acompanhamento sistemático de psicopedagogas. Colocamo-nos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos."

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade