Brasil

Governo enviará Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária ao Amazonas

Autorização será dada ainda nesta terça-feira, segundo Luiz Pontel de Souza, secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Sarah Peres
postado em 28/05/2019 13:10
Parentes de presos fecham parte da BR 174 e protestam em frente ao Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em ManausO governo federal diz que está analisando "toda a situação" do Amazonas na busca de apontar o que motivou o massacre em presídios do estado e evitar que a situação piore ou se estenda a outras penitenciárias. Entre domingo (26/5) e segunda-feira (27/5), foram confirmadas , supostamente motivadas por uma briga interna da organização criminosa Família do Norte (FDN).

Segundo Luiz Pontel de Souza, secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), visando restabelecer a segurança local, será assinada, ainda nesta terça-feira (28), a autorização do emprego da Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária, a pedido do governo estadual.

Reforço na segurança

Segundo ele, o objetivo é reforçar a segurança nos presídios do Amazonas, conforme decisão do presidente Jair Bolsonaro. O estado já conta com a presença da Força Nacional de Segurança Pública, que atua no policiamento ostensivo e no entorno dos presídios.

"Estamos atentos a todo o caso e estamos acompanhando de perto, sobretudo para evitar que se propaguem situações desta natureza no sistema penitenciário", frisou Souza, durante coletiva de imprensa sobre a Operação Cronos II, deflagrada a nível nacional e que .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação