Brasil

Em vídeo, Neymar nega acusação de estupro e diz ser vítima de 'extorsão'

O craque postou um vídeo de sete minutos no Instagram e disse estar sendo vítima de uma extorsão

postado em 02/06/2019 00:20

foto do jogador Neymar, de perfil

Após ser acusado de estupro, Neymar se pronunciou pelas redes sociais. Em um vídeo publicado no Instagram, com sete minutos de duração, o craque disse que foi pego de surpresa com a notícia. "Muito ruim e muito triste escutar isso. Quem me conhece, sabe do meu caráter e da minha índole e sabe que eu jamais faria isso", disse.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou que uma mulher registrou boletim de ocorrência contra o jogador nesta sexta-feira (31/5). A jovem contou à polícia que o encontro aconteceu em 15 de maio, em Paris, e disse que fez a denúncia apenas agora porque se sentiu emocionalmente abalada e tinha medo de registrar o boletim em outro país.

Mais cedo, o pai e empresário do jogador afirmou qpara extorquir o filho. Em entrevista à TV Bandeirantes, o empresário Neymar Santos disse que após o primeiro encontro, a jovem quis voltar a encontrar o filho, mas ele não quis e a partir dali, tentou extorqui-lo, assim como a sua família (veja nota oficial da assessoria de Neymar).


No vídeo publicado no Instagram, o craque também reforça estar sendo vítima de extorsão. "É muito ruim acreditar que o mundo está assim. Que existem pessoas que querem se aproveitar e extorquir outras pessoas. Realmente triste e doloroso", contou o jogador (veja vídeo abaixo). "Foi uma armadilha e eu acabei caindo", completou.

[VIDEO1]
Nos minutos finais do vídeo, Neymar mostrou uma série de mensagens e fotos íntimas de uma conversa no WhatsApp em que estaria supostamente conversando com a mulher que o acusou de estupro, como prova de que ambos teriam tido uma relação.

Neymar Jr., de 27 anos, está no centro de treinamento da CBF na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio, preparando-se com os outros jogadores da seleção para a Copa América, que o Brasil disputa entre 14 de junho e 7 de julho.

Nota Oficial da Assessoria

Foi divulgado hoje, há algumas horas, uma noticia envolvendo o Atleta Neymar Jr., sob a acusação de estupro. A suposta vitima, inclusive, registrou Boletim de Ocorrência, amplamente divulgado na imprensa.

Apesar de ter ficado surpreso com a noticia, os fatos já eram de conhecimento do Atleta e do seu estafe, tendo em vista que ha poucos dias foi vitima de tentativa de extorsão, praticada por um advogado da cidade de Sao Paulo, que, segundo a sua versão, representava os interesses da suposta vitima.

Os advogados do atleta foram imediatamente comunicados e desde então estão adotando todas as providências pertinentes. Diante do infeliz, ilegal e ultrajante acontecimento, repudiamos completamente as injustas acusações e, sobretudo, a exposição na imprensa de uma situação extremamente negativa.

Todas as provas da tentativa de extorsão e da inexistência de estupro serão apresentadas à Autoridade Policial oportunamente.

NR Sports

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação