postado em 03/06/2019 04:04
Em decorrência de um câncer no cérebro, a atriz e roteirista Flora Diegues morreu ontem, aos 34 anos. Filha do cineasta Cacá Diegues, ela iniciou sua carreira no filme Tieta do Agreste e teve passagens pelo teatro nas peças Os Melhores Anos de Nossas Vidas e O Auto da Compadecida.
No ano passado, a atriz atuou na obra mais recente do pai, o filme O Grande Circo Místico, que foi indicado pelo Brasil para tentar vaga na disputa do Oscar de melhor filme em língua estrangeira. Além disso, durante a carreira artística, Flora participou de novelas como Questão de Família e Deus Salve o Rei.
Flora lutava contra o tumor desde o fim de 2015. Em dezembro daquele ano, a atriz foi internada após ser diagnosticada com um aneurisma no cérebro e precisou ser submetida a uma cirurgia de emergência ; à época, ela estava no elenco da novela Além do Tempo, e não voltou a participar das gravações do folhetim. Flora teve uma boa recuperação após o procedimento médico, contudo, o câncer regrediu.
Cacá Diegues despediu-se da filha ao lembrar que ela viveu intensamente. ;Flora sempre se divertiu, lutou com muita coragem e alegria. Fez de tudo: escreveu, atuou, dirigiu... Gostava muito de viver;, afirmou o pai da atriz. O velório de Flora será nesta manhã, no Cemitério Memorial do Carmo, na capital carioca. À tarde, o corpo dela será cremado.
Além de atriz, Flora atuou como roteirista e diretora. Por 10 anos, estudou teatro no curso Tablado, no Rio de Janeiro, além de ter se formado em cinema na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Como diretora, Flora fez o curta-metragem Assim como ela.
Flora recebeu homenagens de outros atores pelas redes sociais. Renato Góes, da trama Órfãos da Terra, fez uma publicação com uma foto da atriz e escreveu: ;Grande artista. Descansa em paz, Florinha;. Wagner Santisteban, que viveu um par romântico com Flora em Além do Tempo, postou uma foto ao lado da filha de Cacá Diegues e disse estar incrédulo com a morte dela.
;Sem palavras para sua partida. Fizemos Pérsio e Bianca na novela Além do Tempo e, para sempre, vou ter a memória da pessoa engraçada e talentosa. Muita luz e força para família;, comentou.
Novela perde a atriz Gabi Costa
A dramaturgia brasileira perdeu ontem Gabi Costa, atriz da novela Órfãos da Terra. Aos 33 anos, ela morreu em decorrência de complicações cardiorrespiratórias no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Gabi interpretava a personagem Nazira, na novela da rede Globo.
Na manhã de ontem, ela havia sido encontrada desacordada dentro de casa. Foi imediatamente levada ao hospital, em estado gravíssimo. À noite, a morte da atriz foi confirmada. ;Infelizmente, confirmamos o falecimento da atriz Gabi neste domingo, decorrente de causa cardiorrespiratória. Consternada, a família agradece as manifestações de carinho e pede privacidade neste momento de dor;, comunicou a assessoria de imprensa da atriz, por meio de nota oficial. ;Gabi Costa estará sempre viva em nossas lembranças e na memória daqueles que terão uma nova chance em seu gesto;, diz o texto da assessoria, em referência ao fato de a atriz ser doadora de órgãos
Na televisão, Gabi estrelou em Aventuras do Didi, Zorra Total e A Grande Família. Outras produções que contaram com a participação da atriz foram as novelas O Rebu, Sol Nascente, Malhação e Tapas e Beijos, e a série Nada Será Como Antes. Ainda não há informações sobre o sepultamento da atriz.
;Gabi Costa estará sempre viva em nossas lembranças e na memória daqueles que terão uma nova chance em seu gesto;,
Nota da assessoria da atriz sobre doação de órgaos