Brasil

Instagram diz que removeu vídeo de Neymar ''por violar as diretrizes''

Para se defender da acusação de estupro, postagem do atacante na rede social mostra troca de mensagens com a garota que o acusou

Philipe Santos
postado em 03/06/2019 15:25
O jogador se diz inocente e vítima de uma tentativa extorsãoO vídeo que o atacante Neymar publicou no Instagram, no final da noite de sábado (1;/6), para se defender da acusação de estupro foi removido pela rede social e não pelo atleta, de acordo com a assessoria de imprensa do Instagram. O atacante publicou um vídeo de sete minutos e um segundo após se tornar publico um registro de boletim de ocorrência de estupro contra ele, na 6; Delegacia da Mulher em São Paulo.

Em metade do vídeo, o jogador se diz inocente e vítima "de uma tentativa extorsão". Na continuação, ele afirma que precisa expor toda a situação e coloca as trocas de mensagens com a mulher, de 26 anos, que o acusou. Nelas, eles combinam de se encontrar em Paris, na França, e ambos demonstram a intenção de manter relação sexual. Mas não há nenhum indício dos crimes de extorsão ou estupro.
A mulher chega a mandar vídeos e fotos íntimas para o atleta. Ele tentou borrar as imagens, mas é possível vê-la seminua nas fotos. E por isso, de acordo com o Instagram, a publicação não está mais no ar. "O conteúdo foi removido por violar as diretrizes da comunidade do Instagram", informou, em nota, a rede social. Os vídeos que ela mandou não chegaram a serem reproduzidos.

A postagem também fez a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) "apurar suposta divulgação de vídeo por parte do jogador". A 110;DP (Teresópolis, RJ) já realizou diligências que vão auxiliar nessa investigação e esteve duas na Granja Comary, onde a Seleção Brasileira treina para a Copa América, . O atleta foi intimado a prestar depoimento na próxima sexta-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação