Brasil

STJ nega habeas corpus de João de Deus e médium deve voltar à prisão

Por maioria, os ministros cassaram a liminar que possibilitou a internação hospitalar do médium para tratamento de saúde

Deborah Fortuna
postado em 04/06/2019 15:45
foto do medium joão de deus
A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou dois pedidos de habeas corpus de João Deus e determinou que o médium volte à prisão. O médium estava em um hospital em Goiânia para tratamento de saúde desde 22 de março.
João de Deus foi preso preventivamente em dezembro de 2018 acusado de estupro. Foram mais de 254 denúncias de abuso sexual durante as sessões com o médium.
Em março deste ano, o ministro do STJ e relator dos habeas corpus, Nefi Cordeiro autorizou que João de Deus saísse do presídio e fosse internado em um hospital, onde está desde então.
Nesta terça-feira (4/6), Cordeiro argumentou que houve melhora no quadro de saúde do médium. Dessa forma, ele poderia continuar o tratamento na prisão.
Os ministros Rogerio Schietti, Antonio Saldanha e Laurita Vaz também votaram contrários ao HC. Apenas o ministro Sebastião Reis Júnior votou contrário ao relator.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação