Brasil

Homem cai de uma altura de 50 metros em parque de Belo Horizonte

As causas da queda ainda estão sendo apuradas. Informações iniciais dão conta que três homens praticavam esportes radicais no parque

João Henrique do Vale/Estado de Minas, Déborah Lima*/Estado de Minas
postado em 04/06/2019 16:42
Vítima caiu ao fazer uma espécie de slackline em uma área de acesso restritoMilitares do Corpo de Bombeiros estão empenhados no socorro a um homem que caiu de uma altura de 50 metros Parque dos Mangabeiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. As causas da queda ainda estão sendo apuradas pela corporação. Informações iniciais indicam que a vítima, e ao menos outras duas pessoas, estavam em uma área de acesso proibido e praticavam esportes radicais. O helicóptero foi acionado para ajudar no resgate.

O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (4/6). De acordo com as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, o solicitante informou que as vítimas teriam caído ao fazer uma espécie de tirolesa. Depois foi informado que o grupo teria colocado uma fita, uma espécie de slackline, esporte onde os atletas se equilibram e fazem manobras em cima de uma fita, porém, a informação ainda não foi confirmada pelas autoridades. A corda teria arrebentado. Ao menos um dos homens caiu.

A vítima, segundo o solicitante, está consciente, mas com dores por todo corpo e com suspeita de fratura na perna esquerda. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros estão empenhadas na ocorrência, assim como o helicóptero Arcanjo 02.
Vítimas estavam praticando um esporte na Serra do Curral quando aconteceu o acidente

Em contato com a empresa Tirolesa BH, que administra a tirolesa que desce do Mirante do Mangabeiras e termina na Praça de Esportes do Parque das Mangabeiras, a empresa afirmou que ;com certeza não foi a Tirolesa BH porque hoje a gente nem funciona;.

Equipes da Fundação de Parques Municipais de Belo Horizonte acompanham o resgate e apuram o ocorrido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação