Brasil

Bombeiros encontram ninhada de cães próximo a zona quente de Brumadinho

Corporação encontrou oito filhotes na área conhecida como Remanso 3 no 131º dia de buscas por desaparecidos da tragédia

Gabriel Ronan/Estado de Minas
postado em 04/06/2019 20:55
Cachorros foram encontrados durante buscas por vítimas da tragédia de Brumadinho

Militares do Corpo de Bombeiros encontraram uma ninhada de cachorros na zona quente de buscas de, Brumadinho, na última segunda-feira (3/6). Segundo a corporação, oito filhotes estavam na área do Remanso 3.

De acordo com os bombeiros, os cachorrinhos seguiam todas as máquinas que se movimentavam em direção a eles. A corporação recolheu os filhotes. Assustada, a mãe deles correu para a mata, mas foi resgatada posteriormente.
[VIDEO1]
A cadela e os filhotes foram encaminhados para uma empresa contratada pela Vale para cuidar dos animais domésticos encontrados na região afetada.

De acordo com os militares, a presença de animais no local é constante. Já foram avistados cães, gatos, galinhas e, até mesmo, uma lontra e uma onça-pintada.

Corpo encontrado

A terça-feira foi movimentada na operação Brumadinho. Após mais de 130 dias de buscas, bombeiros encontram mais um corpo completo na área atingida pelos rejeitos do rompimento da barragem da Vale.

Os restos mortais foram localizados por volta das 8h, na região do Terminal de Carga Ferroviário 3 (TCF 3). Pelo caminho percorrido pela lama, o terminal está localizando antes da área administrativa, frente de trabalho mais próxima do local do rompimento.

Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há identificação da vítima. O corpo será levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação