Brasil

Internautas usam hashtag em referência a modelo que acusa Neymar de estupro

''Estuprada de Taubaté" está nos assuntos mais comentados no trend topics do Twitter

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 06/06/2019 14:26

''Estuprada de Taubaté Na manhã desta quinta-feira (6/6), a hastag "estuprada de Taubaté" ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. O movimento é em referência às declarações da modelo Najila Souza, que acusa Neymar Jr, jogador do Paris Saint-Germain e da Seleção brasileira, de estupro. Nesta quarta-feira (5/6), em entrevista ao telejornal SBT Brasil, a mulher afirmou que a suposta violência sexual teria ocorrido após ela negar que não faria sexo sem o uso de preservativo.

[SAIBAMAIS] Com mais de 27 mil posts na rede social sobre o assunto, internautas publicam fotos, mensagens e vídeos fazendo alusão à denúncia de Najila. O termo Taubaté, município que fica no interior de São Paulo, utilizado na hastag, faz menção ao caso de Maria Verônica Aparecida, que morava na região, e ficou nacionalmente conhecida por ter inventado uma falsa gravidez de quadrigêmos em 2012.


Veja alguns posts

Uma usuária questiona o fato da modelo ter denunciado tão facilmente, e diz: "Quem sofre violência sexual e física não se recupera tão rápido e fala abertamente sobre, porquê essas situações deixam o psicológicco extremamente abalado".

[VIDEO1]

Outra internauta afirma que Najila prejudica a luta das mulheres contra o estupro fazendo "falsas acusações".

[VIDEO2]

Uma outra usuária destaca sobre a violência contra a mulher. E indaga que o caso da modelo faz as denúncias das demais não terem "credibilidade".

[VIDEO3]


Histórico de violência

Outro telejornal da emissora de Silvio Santos teve acesso a dois boletins de ocorrência contra Najila Souza. Um em 2014 e outro em 2016. Nele, a loira é acusada pelo ex-marido de tê-lo esfaqueado no peito.

Em vídeo repercutido na noite de ontem, é possível ver a modelo agredindo Neymar com tapas. Depois, a jovem joga um objeto contra o jogador que acaba quebrando ao cair no chão.

[VIDEO4]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação