Brasil

Ainda em junho, Polícia Civil prende 'Natal' e 'Ano-Novo'

Dupla gerenciava tráfico de drogas em Betim, Minas Gerais

Estado de Minas
postado em 06/06/2019 21:10
Dupla é suspeita de cometer homicídio em janeiro do ano passado
Nomes curiosos foram alvos da Polícia Civil, em uma operação contra o tráfico de drogas nos bairros Icaivera e Parque do Cedro, em Betim. ;Ano-Novo;, de 33 anos, e ;Natal;, de 34, são suspeitos de gerenciar o tráfico na região e de planejar o assassinato de Evandro Anselmo de Oliveira, de 31 anos. A dupla foi presa nessa segunda-feira e indiciada por homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e emboscada.

Conforme apontam as investigações, em 5 de janeiro de 2018, os dois atraíram a vítima até o Bairro Japu. ;Natal; e ;Ano-Novo; teriam pedido a Evandro que ele fosse ao encontro desarmado, já que a polícia estaria rondando o bairro.

;A vítima foi encontrar os suspeitos, que estavam em um carro na Rua Japú, de motocicleta. Quando Evandro estacionou do lado do carro, o trio iniciou uma conversa e, de repente, os investigados saíram do carro e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a vítima;, explicou o delegado Otávio Luiz de Carvalho.

Evandro morreu no local alvejado por 15 disparos de arma de fogo e a dupla conseguiu fugir do local. A suspeita é de que o crime foi consequência de uma disputa por pontos de distribuição de drogas na região.

;Natal; e ;Ano-Novo; ainda são investigados por inúmeros outros homicídios ocorridos na região.;A prisão dos suspeitos pode ainda encorajar outras pessoas e testemunhas dos demais crimes praticados pelos suspeitos e que temiam se manifestar a procurarem a Polícia Civil;, destacou Carvalho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação