postado em 11/06/2019 04:15
Centenas de pessoas acompanharam ontem o enterro do ator Rafael Henrique Miguel, 22 anos, assassinado com os pais, no domingo, em um bairro da zona sul de São Paulo. O principal suspeito do crime é o pai da namorada, o comerciante Paulo Cupertino Matias, 48. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, Rafael teria ido à casa da namorada Isabela Tibcherani, 18, no bairro de Pedreira, para conversar com a família sobre o relacionamento deles. E, segundo vizinhos, Matias chegou atirando em direção a Rafael e os pais ; João Alcisio Miguel, 52, e Miriam Selma Miguel, 50 ; e, em seguida, fugiu. O ator, que fez o papel de Paçoca na novela Chiquititas, namorava Isabela desde março do ano passado.
O suspeito tem passagens pela polícia por furto e chegou a ficar alguns meses detido depois de um flagrante, mas recorreu em liberdade e a condenação foi anulada. Ele está foragido e o caso está sendo investigado pelo 98; Distrito Policial (Jardim Miriam). Se preso, Matias responderá pelos três homicídios.
O velório da família Miguel ocorreu no Cemitério de Campo Grande. Isabela compareceu ao local por volta das 15h30 levando flores. Além do papel em Chiquititas, Rafael também passou pelas novelas Pé na Jaca e Cama de Gato, além de participar de um comercial em que ficou famoso por pedir brócolis à mãe.
Em suas redes sociais, durante a madrugada de ontem, Isabela fez um desabafo em homenagem ao namorado assassinado e prometeu lutar pelos dois. Mais tarde, também escreveu: ;Só queríamos ser livres para amar, sem medida. Queríamos explorar o mundo e explorar a vida. Crescer, lado a lado, como um só.; Nos comentários, a namorada do ator solicitou respeito ao momento. ;Atacar a mim e ao restante dos familiares e amigos não vai trazer ninguém de volta. Tenham compaixão. Não compartilhem notícias falsas. Grata.;
Em um programa de televisão, a jovem negou os rumores de gravidez e confirmou o comportamento violento do pai. ;Meu pai tem um ciúme possessivo, doentio. Ele é misógino, agressor e odeia mulheres. Juro que o máximo que pensei que fosse possível era meu pai sair na mão. Mas, quando eles chegaram, ele me mandou entrar e começou a atirar.; Isabela declarou ainda não ter apoio da mãe na situação. ;Minha mãe não está do meu lado, por incrível que pareça. Ela não vai ajudar nas investigações, mas nem vai precisar disso porque já conseguiram imagens dele. Se fosse pra contar com ela, eu estaria sozinha,; garantiu.
Lamento
Além da namorada, fãs e amigos de Rafael comentaram o caso. Maísa Silva, apresentadora de uma das emissoras em que o ator trabalhou, lamentou a morte. ;Bizarro saber que uma crueldade dessas aconteceu, ainda mais com uma pessoa que eu conhecia. Mais vidas foram interrompidas pelas mãos de um homem. Rafael & família, descansem em paz. Que Deus conforte todos os corações. Que a justiça seja feita. Chega de assassinato,; escreveu.
* Estagiária sob supervisão de Rozane Oliveira