Publicidade

Correio Braziliense

Van escolar cai dentro de córrego em Minas Gerais e deixa cinco feridos

Acidente ocorreu em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Motorista afirma que perdeu o controle da direção ao desviar de um cachorro


postado em 11/06/2019 16:17

 Van despencou de uma altura superior a cinco metros(foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press )
Van despencou de uma altura superior a cinco metros (foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press )


O acidente com uma van escolar deixou cinco pessoas feridas, na tarde desta terça-feira (11/6), em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Entre as vítimas, estão duas crianças, de 9 anos, duas monitoras e a condutora. O veículo caiu de uma altura de mais de cinco metros dentro de um córrego. A motorista afirmou que perdeu o controle da direção ao desviar de um cachorro.

O acidente aconteceu na Rua Portugal, no Bairro Água Dourada, próximo a Igreja de Santa Rita de Cássia. A condutora Marlene Maria Ferreira, contou aos policiais que seguia pela via quando foi surpreendida por um cachorro que entrou na frente. 

“A gente chegou por volta de meio-dia. Quando chegamos vimos a van no córrego. Segundo a condutora, ela faz este trajeto todos os dias. Hoje foi desviar de um cachorro. Ela disse que pisou no freio, que falhou. Por isso, acionou o freio de mão, que segundo ela até estourou, mas não conseguiu evitar a queda”, explicou a sargento Gislene Aparecida Batista Nunes, do 48º Batalhão da PM. 

Desgovernada, a van desceu uma ribanceira de mais de cinco metros de altura e caiu em um córrego. Moradores que vivem próximo ao local e presenciaram o acidente e trabalhadores de uma obra ajudaram a resgatar as cinco pessoas que estavam dentro do veículo. Entre as vítimas estavam duas crianças, estudantes da Escola Sesi Vale do Jatobá. 

“Eram cinco pessoas na van, duas crianças, duas monitoras e a condutora. Todos os cinco tiveram ferimentos. Uma das crianças sofreu um corte profundo na cabeça, a outra teve fratura em uma das pernas, e lesão na clavícula. As crianças foram levadas pelo Corpo de bombeiros para o Hospital Municipal de Ibirité. As duas monitoras foram socorridas pelo Samu e levadas para Hospital Municipal de Contagem”, disse a sargento. A motorista foi socorrida por uma ambulância e levada para o hospital de Ibirité.  

Devido ao acidente, quatro viaturas e um helicóptero do Corpo de Bombeiros foram mobilizados.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade