Brasil

Deu no www.correiobraziliense.com.br

postado em 12/06/2019 04:15

PF prende delegado e escrivão no Rio

A Polícia Federal no Rio de Janeiro prendeu ontem um delegado, um escrivão e um advogado suspeitos de integrar uma organização criminosa que atuava na Superintendência da PF no estado. De acordo com as investigações, os servidores beneficiavam investigados em fraudes no fundo de pensão dos funcionários dos Correios, o Postalis, um dos maiores do país. A polícia calcula que, com operadores do esquema, eles receberam pagamentos de até R$ 1,5 milhão. Ainda segundo a PF, há indícios de que o esquema criminoso envolveu outros agentes públicos e que não se limitou às investigações apontadas. Segundo o Ministério Público Federal, o delegado Lorenzo Pompílio da Hora e o escrivão Éverton da Costa Ribeiro também cobravam propina dos investigados da Operação Titanium, que investigou fraudes no plano de saúde dos Correios.


Polícia localiza carro do suspeito de matar ator

A polícia localizou ontem o carro usado por Paulo Cupertino Matias, 48 anos, para fugir do local de onde matou o ator Rafael Henrique Miguel, conhecido pela sua atuação na novela Chiquititas, e os pais dele no domingo. O veículo foi encontrado na Avenida Batista Maciel, no Jardim Pedreira, próxima à Estrada do Alvarenga, na zona sul de São Paulo, onde o crime foi cometido. Matias ainda não foi encontrado. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, o carro foi levado para a 98.; DP. ;Testemunhas foram ouvidas e o delegado solicitou as imagens das câmeras de monitoramento do local dos fatos para análise. Todas as informações sobre o paradeiro do autor do crime estão sendo apuradas e diligências estão em andamento para localizá-lo;, acrescentou a pasta.


Oito mortos em acidente são enterrados em São Paulo


Os corpos de oito das 10 pessoas que morreram no acidente com o ônibus de excursão, na noite de domingo, foram sepultados ontem em Cubatão e em São Vicente, na Baixada Santista. Os corpos das vítimas Josiel Dourado Neto, de 33 anos, e da filha Manuela Maciel Dourado, 2, foram levados para Barueri, na Região Metropolitana de São Paulo, onde moravam. Não havia informação sobre o sepultamento. O ônibus fretado da empresa Brasil Santana retornava de uma excursão a Campos do Jordão e capotou no km 31,6 da rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), atingindo cinco carros e uma moto. Das 61 pessoas que ficaram feridas no acidente, 15 permanecem internadas. A Polícia Civil apura as causas do acidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação