Brasil

111 quilos de ouro são apreendidos

postado em 12/06/2019 04:15
Ouro encontrado em avião está avaliado em R$ 18 milhões

A Polícia Federal apreendeu um avião com 111 quilos de ouro no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. De acordo com a corporação, a aeronave pousou no local, na noite de segunda-feira, e os agentes encontraram as barras de ouro embaixo dos bancos. Um homem foi preso e apontado pela PF como sendo o dono da carga.

O minério apreendido está avaliado em R$ 18 milhões. Os agentes atuaram após uma denúncia anônima. De acordo com a PF, foi informado que um avião monomotor transportaria ouro ilegalmente, com destino ao aeroporto da capital goiana.

A partir da informação do prefixo do avião, agentes localizaram a aeronave, e dentro dela encontraram o carregamento de ouro. A operação para interceptar o avião contou com o apoio da Polícia Militar de Goiás. O passageiro preso foi autuado por crime ambiental, já que não tinha as licenças necessárias para realizar a extração do material. Ele também pode responder por usurpação de bem da União, já que esse tipo de bem pertence ao Estado, a menos que ocorra licença para sua retirada do meio natural.

De acordo com registros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião, de pequeno porte, pertence à RJR Minas Export Eireli, empresa do ramo de joias e extração mineral. O Correio tentou contato com os advogados da empresa, mas os defensores se negaram a conversar a reportagem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação