Brasil

Justiça decreta prisão de suspeito de matar ator de ''Chiquititas''

Reclusão do acusado é assinada pela Juíza Débora Faitarone, do 1º Tribunal do Júri de São Paulo. Tragédia ocorreu no ultimo domingo (12/6)

Agência Estado
postado em 12/06/2019 14:15
Reclusão do acusado é assinada pela Juíza Débora Faitarone, do 1º Tribunal do Júri de São Paulo. Tragédia ocorreu no ultimo domingo (12/6) O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decretou na noite da terça-feira (11/6), a prisão temporária do comerciante Paulo Cupertino Matias, de 48 anos, suspeito de matar a tiros o ator Rafael Henrique Miguel, de 22, e os pais dele, João Alcisio Miguel, de 52, e Miriam Selma Miguel, de 50. O crime aconteceu neste domingo (9/6), e desde então Matias está foragido.

[SAIBAMAIS] A decisão é assinada pela juíza Débora Faitarone, do 1; Tribunal do Júri de São Paulo. Na terça, agentes da Polícia Civil fizeram buscas no bairro do Jardim Pedreira, na zona sul de São Paulo, região onde o crime aconteceu, para tentar localizar o comerciante.

Usado por Matias para fugir do local dos assassinatos, um Volkswagen Up, de cor vermelha e com a placa clonada, foi localizado pelos investigadores na tarde de terça. O carro havia sido abandonado na Avenida Batista Maciel, próxima à Estrada do Alvarenga.

No dia do crime, Rafael foi encontrar com a namorada, Isabela Tibcherani, de 18 anos, em uma praça perto da casa dela. Depois, o casal foi levado pelos pais do garoto até a casa de Matias, que é pai de Isabela.

Segundo as investigações, Matias não aceitava o relacionamento entre a filha e o ator. Descrito como "possessivo", o comerciante não deixava Isabela sair de casa e a "vigiava de perto", de acordo com familiares.

Ainda do lado de fora do portão, Rafael e os pais foram baleados pelo comerciante e morreram na hora. Matias fugiu logo em seguida.

O caso é investigado pelo 98; Distrito Policial (Jardim Miriam). Matias deve responder por três homicídios qualificados, por motivo torpe. Ele já tinha passagem pela polícia por furto, roubo, agressão e ameaça.

Rafael ficou conhecido ainda criança por protagonizar um comercial de sucesso, em que pedia para a mãe comprar brócolis e chicória. Na TV, também interpretou o personagem Paçoca na novela Chiquititas, do SBT, transmitida entre 2013 e 2015. Atualmente, ele dava aulas de inglês.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação