Brasil

Prefeito de tocantins é investigado por improbidade administrativa

O prefeito é suspeito de fraude em licitação, desvio de recursos públicos, além de contratação de servidor sem concurso público

Gabriela Tunes*
postado em 12/06/2019 18:42
O prefeito é suspeito de fraude em licitação, desvio de recursos públicos, além de contratação de servidor sem concurso públicoO prefeito municipal de conceição do Tocantins, Paulo Sérgio Torres Fernandes, está sendo investigado pelo Ministério Público Federal do Tocantins (MP-TO), por improbidade administrativa. A investigação foi ordenada pela procuradora geral da república, Raquel Dodge.

A denúncia foi feita de forma anônima por uma pessoa que diz ter receio de perseguição por parte do prefeito. Paulo Sérgio é suspeito de fraude em licitação, desvio de recursos públicos, além de contratação de servidor sem concurso público e outros crimes.

O prefeito já foi condenado em 2016 por fraude em licitação, desvio de recursos e inexecução de obras em 2002, quando exercia função de empresário e deixou de concluir uma obra de 140 banheiros para pessoas carentes. A obra possuía recursos repassados pela Funasa ao Tocantins. Todavia, recorreu ao Tribunal Regional Federal (TRF) da 1 região, em Brasília, onde o processo aguarda julgamento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação