Brasil

Prisão decretada por morte de ator

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 13/06/2019 04:15

Paulo Cupertino Matias teve pedido de prisão temporária decretado. Ele é acusado de matar o ator Rafael Miguel (namorado da filha), e os pais João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel na tarde do último domingo.

Desde o triplo assassinato, Matias segue foragido, e o caso é investigado pelo 98; Distrito Policial (Jardim Miriam). As equipes tentam localizá-lo. A decisão da prisão temporária foi assinada pela juíza Débora Faitarone, do 1; Tribunal do Júri de São Paulo na última terça.

A juíza alegou, na decisão da prisão temporária, que ;tratam-se de crimes dolosos contra a vida, todos hediondos, porque, em tese, foram praticados por motivo torpe e mediante recurso que impossibilitou a defesa das vítimas;.

Na justificativa, ela afirmou ainda que ;a narrativa dos fatos demonstra a gravidade dos crimes e a acentuada periculosidade do investigado que, após o cometimento do crime, empreendeu fuga, estando desaparecido desde então;. Além da prisão temporária, foi decretado também, pedido de busca e apreensão domiciliar.

Testemunhas foram ouvidas e o delegado solicitou as imagens das câmeras de monitoramento do local para análise. Todas as circunstâncias relativas aos fatos e informações sobre o paradeiro do autor do crime estão sendo apuradas e diligências estão em andamento para localizá-lo.

A filha de Matias, Isabela, prestou depoimento à polícia e afirmou que o pai sempre foi contra o relacionamento dela com Rafael. Vanessa Tibcherani, mãe da jovem, também prestou depoimento e afirmou ter sofrido agressões ao longo dos 21 anos de relacionamento com Matias, além de classificá-lo como ;violento; e ;pavio curto;.

* Estagiária sob supervisão de Rozane Oliveira

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação