Brasil

Assassinado marido da deputada Flordelis

postado em 17/06/2019 04:16
Casal tinha 55 filhos, sendo 51 adotivos. Anderson e Flordelis eram pastores e dirigentes da Cidade do Fogo

O marido da deputada federal, cantora e pastora Flordelis (PSD-RJ), pastor Anderson do Carmo Souza, 42 anos, foi morto a tiros na madrugada de ontem, em Niterói, região metropolitana do Rio, logo após chegar a casa, em Pendotiba, por volta das 4h. O enterro ocorrerá hoje, às 11h, no Memorial Parque Nycteroy, em São Gonçalo. Os dois eram pais de 55 filhos, sendo 51 adotados. O casal se conheceu em dezembro de 1991, durante um trabalho de evangelização feito pela cantora. Eles se casaram em abril de 1994 e eram dirigentes da Cidade do Fogo, em São Gonçalo (RJ).

Segundo relatos das testemunhas aos PMS, o casal voltava de uma confraternização quando a deputada teve a sensação de que estavam sendo seguidos por duas motos. Quando já estavam dentro da residência, Anderson teria voltado na garagem para buscar algo que havia esquecido no carro, momento em que familiares ouviram tiros, desceram e encontraram o pastor baleado.

A deputada disse, em entrevista, que o marido morreu tentando proteger a família e a casa. ;Eu só fui dar um passeio com meu marido que acabou dessa forma. O que ele tentou foi evitar que abrissem o portão da garagem e entrassem na casa. Ele sacrificou a vida para proteger a família, não permitindo que eles entrassem dentro de casa;, disse.

De acordo com a Polícia Militar, Anderson chegou a ser levado para o Hospital Niterói D;Or, no bairro Santa Rosa, mas não resistiu aos ferimentos. Por volta das 9h30, uma equipe da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí realizou perícia no local do crime. Segundo a polícia, a hipótese de latrocínio ;vai sendo afastada; conforme a investigação avança. A principal hipótese considerada pelos investigadores no fim da tarde de domingo era a de execução.

Em nota, o Partido Social Democrático (PSD), onde Anderson atuava como Secretário-Geral, expressou seu pesar pelo assassinato e disse que acredita que a justiça será feita. ;A linda história de sua vida se torna um marco e num bastião das nossas intenções. Os puros objetivos do pastor Anderson se mantêm vivos conosco: a universalização da adoção e o pleno intuito de inclusão social dos mais desfavorecidos. Preservaremos a sua memória e pedimos a Deus que conforte sua família e a todos nós, seus amigos.;

A ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, lamentou o caso nas redes sociais. ;Estou profundamente abalada com a notícia do assassinato do meu querido amigo e pastor Anderson Carmo, esposo da minha também amiga deputada @Flordelismk. Uma pessoa ímpar, exemplo para tanta gente. Pai de 55 filhos, a maioria adotivos;, escreveu a ministra.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação