postado em 18/06/2019 04:07
Dois filhos da deputada federal Flordelis (PSB-RJ) e do pastor Anderson do Carmo Souza, 42 anos, foram presos ontem durante o enterro do pai, assassinado na madrugada de domingo. Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói (RJ) prenderam Flávio dos Santos, filho biológico da deputada, ainda no cemitério. Contra ele, segundo a polícia, havia um mandado de prisão por violência doméstica. Lucas, de 18 anos, filho adotivo do casal, também foi detido em casa. As informações são de que o jovem teria se envolvido com o tráfico de drogas.
O casal tem 55 filhos, sendo quatro biológicos e 51 adotados. Ontem, o governador Wilson Witzel afirmou que um dos filhos era considerado suspeito e teria sido levado para a delegacia para prestar esclarecimentos. O governador disse que o secretário da Polícia Civil teria confirmado que uma desavença familiar seria o motivo do crime de violência doméstica. A deputada, no entanto, rechaçou essa versão.
O pastor Anderson Souza foi executado na casa em que mora com a deputada, em Pendotiba, Niterói. A suspeita é de que eles tenha sido seguidos quando voltavam de um evento de confraternização. O crime aconteceu por volta das 4h, enquanto o pastor trocava de roupa em um closet ao lado da garagem. O corpo foi encontrado com mais de trinta perfurações. Diante da quantidade de tiros, a hipótese de latrocínio já foi praticamente descartada, prevalecendo a de execução.
Durante a perícia, a polícia colheu material dos cães, com a suspeita de que foram dopados para não reagir à presença do responsável pelo homicídio. As câmeras de segurança da vizinhança também estão sendo analisadas para descobrir quantas pessoas estão envolvidas no assassinato.