Juliana Cipriani/Estado de Minas
postado em 21/06/2019 15:57
[VIDEO1]
Um ilustre visitante fez as imagens do que era para ser uma missa comum de domingo, no Bairro Floresta, em Belo Horizonte, correrem o mundo e a Paróquia Nossa Senhora das Dores virou até notícia internacional.
Herman, um cachorro que invadiu a celebração, fez bagunça e depois e não largou a batina do padre José Geraldo Sobreira, que correspondeu aos afagos do animalzinho.
A paróquia registrou nas redes sociais o momento em que o cachorrinho se joga aos pés do padre para ganhar carinho. O vídeo viralizou e teve mais de 6,3 milhões de visualizações, 85,5 mil compartilhamentos e 7,6 mil comentários até esta sexta-feira (21/6). Confira:
;Eu e meu marido fomos à missa das 9h, como sempre fazemos, e de repente entrou um cachorro de porte médio e ficou circulando entre as pessoas. Como era muito manso, ninguém ficou incomodado;, conta a aposentada Maria Amélia de Oliveira Neves, de 77 anos.
A paroquiana conta que o animalzinho ficou tão à vontade que parecia estar em casa. ;E, afinal de contas, isso é verdade porque ele também é uma criação de Deus. Na casa de Deus somos todos seus filhos;, disse. Maria Amélia conta que o cachorro parece ter gostado muito do padre José Geraldo, pois não saía de perto dele, ;como se fossem velhos amigos;.
Notícia internacional
Nesta quinta-feira (20/6), a igreja divulgou no Facebook notícia do The Dodo e comentou ;Notícias internacionais sobre o nosso ilustre visitante;.
A visita foi filmada no dia 2 de junho, durante a missa de Ascensão do Senhor às 9h, pelo responsável pela comunicação da igreja.
O cachorro, que estava de coleira, entrou depois que a missa já havia começado. Ele subiu no altar, mordeu e puxou toalhas, destruiu arranjos de flor, mas mesmo assim o padre permitiu que ele continuasse na casa de Deus.
Quando a presença já causava muita conversa entre os paroquianos, o cachorrinho foi até ao padre, que estava sentado enquanto eram feitas as leituras. O religioso brincou com ele e, durante a homilia, justificou a atitude, dizendo que era um filhotinho que só queria brincar. A atitude arrancou vários elogios nas redes sociais.
Cachorro vizinho
Depois da missa, os funcionários da igreja receberam a informação de que o cachorro era um vizinho da igreja, que havia encontrado a porta aberta e fugido na hora da missa.
;Uma pessoa que estava presente a missa pegou o cachorro e, quando descia a avenida do Contorno, um morador de rua o reconheceu. Ao ser devolvido, soubemos que era de uma senhora que tem Alzheimer. Logo sua filha o reconheceu e agradeceu;, conta Matheus Lemos, da assessoria de comunicação, que filmou a cena.
O padre da Paróquia Nossa Senhora das Dores parece ser mesmo um encantador de animais. No dia 24 de dezembro, um outro cachorrinho invadiu sua missa e acabou adotado pelo religioso. Ele foi batizado de Joãozinho.