Philipe Santos
postado em 22/06/2019 10:11
O ex-atacante do Vasco da Gama e, atualmente, da Ponte Preta, Thalles Lima da Conceição Penha, de 24 anos, morreu na manhã deste sábado (22/6), após sofrer uma colisão de motos em São Gonçalo (RJ).
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, o acidente ocorreu às 6h30 e Thalles chegou ainda a ser socorrido com vida no local, mas não resistiu.
A morte do atacante foi confirmada pelo clube carioca, que lamentou o ocorrido. "Ainda chocados com a notícia do acidente, lamentamos profundamente o falecimento do atacante Thales Lima de Conceição Penha. Desejamos muita força aos familiares e amigos neste momento difícil", escreveu em rede social.
A outra vítima fatal do acidente é um homem de 27 anos. Duas mulheres, de 19 e 22 anos, ficaram feridas e foram levadas para um hospital estadual.
Carreira
Natural de São Gonçalo, Thalles chegou em São Januário aos 11 anos de idade e teve uma trajetória marcada por muitos gols nas categorias de base e polêmicas no time profissional.
Foi o principal nome da equipe campeã da Taça Belo Horizonte em 2013, subiu para o time profissional no mesmo ano e não demorou muito para se firmar.
Na temporada seguinte, em virtude do seu bom desempenho, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20. O atacante foi aluno do Colégio Vasco da Gama.
Em cinco temporadas na equipe principal do Gigante da Colina, Thalles disputou 157 partidas, marcou 36 gols e conquistou quatro títulos: Campeonato Carioca 2015, Taça Guanabara 2016, Campeonato Carioca 2016 e Taça Rio 2017. No ano passado, foi emprestado a um time japonês e, na atual temporada, estava na Ponte Preta.