Publicidade

Correio Braziliense

Arquiteta e urbanista Ana Elisa Niemeyer morre aos 67 anos

Ana Elisa era neta de Oscar Niemeyer; ela deixa três filhos e seis netos


postado em 22/06/2019 16:51

(foto: Reprodução/Instagram )
(foto: Reprodução/Instagram )
 

A arquiteta e urbanista Ana Elisa Niemeyer, neta de Oscar Niemeyer e quem comandava atualmente o escritório que ainda funciona com o nome do avô, morreu na noite de quarta-feira (19/6), aos 67 anos. 

 

O filho de Ana Elisa, Paulo Sergio Niemeyer publicou em redes sociais fotos com a mãe e a família, informando e lamentando sua morte. Em uma publicação do último sábado (15/6), ele desejava que as complicações de saúde de Ana Elisa passassem e que ela ficasse mais forte. Paulo disse ainda que Niemeyer, a quem ele chama de mentor no texto, estaria olhando por ela. 

 

Ela foi velada e enterrada na quinta-feira (20/6), no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, onde vivia. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ), do qual Paulo é conselheiro, publicou nota de pesar e informando sobre o velório. 

 

Publicações fluminenses informaram sobre a missa de sétimo dia da arquiteta, que acontecerá no dia 26 de junho, às 18:30, na Igreja Nossa Senhora da Paz, no Rio.

 

Ana Elisa deixou três filhos, Paulo Sergio, Isabela e Paul Cecil, e seis netos. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade