Jornal Correio Braziliense

Brasil

Filhos da deputada suspeitos de matar pastor devem ser transferidos para presídio

Flávio dos Santos, de 38 anos, que teria confessado ter disparado seis vezes contra o padrasto, e Lucas dos Santos, de 18 anos, que teria comprado a arma utilizada, estão presos desde a segunda-feira retrasada

; diferentemente do que a polícia e o Ministério Público tinham informado. E ainda que, se houver alguma confissão, ela teria sido colhida irregularmente, sem a presença de um advogado. O representante legal de Lucas seguiu o mesmo discurso.

"Em todos os depoimentos colhidos em sede policial não foi dada ao Lucas a garantia constitucional de ser assistido por um advogado", afirmou o defensor Flávio Crelier. "Ao mesmo tempo, ele sequer foi advertido do direito de permanecer em silêncio."

Na segunda-feira, a deputada Flordelis passou praticamente dez horas prestando depoimento sobre a morte do marido na DH de Niterói. Ela não conversou com a imprensa, nem na entrada e nem na saída. Mas marcou, para a tarde desta terça-feira (25/6), uma entrevista coletiva.

Outras 24 pessoas que moravam, trabalhavam ou frequentavam a casa também prestaram depoimento na segunda. Segundo a polícia, algumas dessas pessoas podem voltar a ser ouvidas ainda nesta terça-feira. De acordo com as autoridades, todos as pessoas que estavam na casa na hora do crime estão sendo investigadas, inclusive a parlamentar. Elas querem agora estabelecer quantas pessoas participaram do assassinato e a motivação do crime.