Publicidade

Correio Braziliense

1° Fórum Nacional das Corregedorias ocorre esta semana em Brasília

Evento tem o objetivo de discutir a realidade do Judiciário brasileiro a partir dos desafios impostos aos corregedores


postado em 26/06/2019 21:07 / atualizado em 26/06/2019 21:08

O desembargador Fernando Cerqueira Norberto apontou que o encontro é uma chance de otimizar o trabalho dos corregedores(foto: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
O desembargador Fernando Cerqueira Norberto apontou que o encontro é uma chance de otimizar o trabalho dos corregedores (foto: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
Nesta quarta e quinta-feira (26 e 27/6), corregedores de todo o país se reunem no Conselho da Justiça Federal (CJF) para promover o 1º Fórum Nacional das Corregedorias (Fonacor). O evento — realizado pela Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ) — tem como objetivo discutir o trabalho e os desafios cotidianos dos corregedores perante a realidade do Judiciário nacional. 

A abertura do Fonacor ocorreu nesta quarta-feira, com solenidade de abertura e uma conferência magna do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. O tema foi O CNJ e os desafios do Poder Judiciário no século XXI.

"É o maior encontro de corregedores do país. Foi uma realização do ministro Humberto (Martins, corregedor nacional de Justiça). Um esforço para reunir todos os corregedores e melhorar a forma de atuação do nosso trabalho", explica o desembargador Fernando Cerqueira Norberto ao Correio.

Norberto defendeu ainda que o encontro é uma chance de potencializar o trabalho judiciário brasileiro, com novas soluções para agilizar os serviços: "Vamos debater as metas que queremos detalhar, a criação do PJE, que é o Projeto Judiciário Eletrônico, a resolução da CNJ para a digitalização dos processos em todo o país. Isso seria uma forma de acelerar o trabalho e trazer mais retorno prático".

Nesta quinta-feira (27/6), às 9h, começam os painéis. O dia também contará com apresentação de projetos e oficinas de trabalho. O encerramento será às 17h, com o Ministro Humberto Martins.

Serviço

Fonacor
Nesta quarta-feira (26/6), a partir das 19h, e nesta quinta-feira (27/6), a partir das 9h
Auditório do prédio do Conselho da Justiça Federal (CJF) (Tc. 3, polo 8, 1ª andar)
Mais informações pelo site do evento

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade